Dúvidas frequentes

Como participo do programa?

O primeiro passo é se inscrever através do nosso site. Haverá um processo seletivo para definir as startups que farão parte do Batch #1.

Qual a duração do programa de aceleração?

Em média, 7 meses. Entretanto, aqui também reforçamos que nosso compromisso não é com o tempo, mas sim com o resultado. Temos flexibilidade para alinhar o escopo durante a fase de pré-aceleração.

Quantas empresas farão parte do programa?

Não temos um número de vagas fechado. Trabalhamos com a perspectiva de incluir de 3 a 6 negócios, a depender do grau de complexidade do desafio. Nosso compromisso não é com o número, mas com a garantia de que as selecionadas recebam todos os insumos que permitirão alcançar o próximo nível.

Tenho duas startups. Posso inscrever as duas?

Sim.

Quem pode participar?

Empresas legalmente constituídas e ativas, com ao menos 2 integrantes dedicados e faturamento bruto anual de até R$ 16 milhões. É necessário que a empresa possua no mínimo um MVP.

Quais critérios serão avaliados no processo de seleção?

Não serão consideradas startups que não se enquadrem nos perfis descritos em nosso site e edital (Sinergia Tupy; Desenvolvimento Sustentável; Digital e Indústria 4.0; Modelos de Negócio Inovadores). Também será critério de eliminação o não atendimento aos requisitos de participação (legalmente constituída, ativa, com ao menos 2 integrantes dedicados, faturamento de até 16M BRL e ter minimamente um MVP).

A partir daí selecionaremos as startups com maior potencial de desenvolvimento considerando a aplicação das competências da ShiftT e as ferramentas do programa de aceleração. Serão levados em conta: relevância do desafio que a startup de propõe a resolver; o time que está por trás da solução; a viabilidade técnica e econômica daquilo que está sendo proposto e o impacto socioambiental do negócio.

Eu preciso ser de Santa Catarina para participar?

Não. O programa é aberto para startups de todo o Brasil.

Em quanto tempo recebo um retorno?

Em até 1 mês após o final das inscrições você receberá retorno com aprovação à próxima etapa ou razões pelas quais não foi possível prosseguir, sempre visando fortalecer as startups para seus próximos desafios.

Se aprovado, preciso mudar para Joinville/SC?

Não. Parte do Programa de Aceleração será melhor aproveitada presencialmente, mas nada que demande uma mudança.

Os custos e despesas que minha startup terá durante o processo de seleção serão cobertos pela ShiftT ou pela Tupy?

Não. São de responsabilidade exclusiva das startups.

Os custos e despesas que minha startup terá durante o programa de aceleração serão cobertos pela ShiftT ou pela Tupy?

Tais custos serão de responsabilidade da startup, mas farão parte da remuneração alinhada entre Startup e Tupy/ShiftT para efeito de execução do escopo definido para o programa de aceleração.

Como minha startup será remunerada?

Será firmado um contrato de prestação de serviços entre as startups selecionadas e a Tupy/ShiftT.

Qual o valor que minha startup receberá?

O valor será definido em conjunto durante a etapa de pré-aceleração. Reforçamos aqui nosso compromisso de integridade e a garantia de que só daremos sequência a partir dessa etapa caso exista acordo e alinhamento de valores e escopo entre startup e ShiftT.

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